O Mar da travessia

12 de junho de 2017
Sem categoria
Compartilhe

 

Por que ele é tão famoso?

O mar vermelho tem esse nome devido a leve tonalidade vermelha em suas águas; mas dentre milhares de rios e mares espalhados pelo mundo, por quê ele ganhou uma fama em especial?

O mar vermelho, também conhecido como o Mar da Travessia, foi palco de um grande episódio bíblico, que foi projetado nas telonas do filme “Os dez mandamentos”, o momento em que o povo de Israel é livre da escravidão do Egito e se depara com o mar à sua frente, e Moisés não vê escolha senão invocar o nome de Deus e cortar o Mar ao meio para que o povo possa atravessar. É por essas e outras que o Mar vermelho é conhecido mundialmente, tanto no meio cristão quanto entre as demais religiões.

 

A verdade por trás do nome

Não se sabe exatamente como ele adquiriu este nome, pois o mar em si tem milhares de anos, porém há diversas especulações, sendo uma delas de forma geográfica, onde ao Sul da península do Monte Sinai, as montanhas rochosas possuem uma coloração em um tom avermelhado, e com seus desgastes o vento leva a poeira das rochas até o Mar, o fazendo adquirir esse tom de vermelho. Uma outra hipótese existente é que o mar possui uma Alga chamada Trichodesmium erythraeum; e essa ao morrer ganha um tom avermelhado, assim alterando a cor do mar; porém é uma especulação não muito viável, pois o mar vermelho é pobre em nutrientes para o desenvolvimentos de espécies marinhas.

 

 

 

conheça você também o mar vermelho e a Terra Santa, faça parte de uma das nossas caravanas. Conheça nossos roteiros de viagem pra israel através do nosso site www.viajeparaisrael.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *