Viaje Para Israel » A Festa das Trombetas – Yom Teruah

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

A Festa das Trombetas – Yom Teruah

 

Qual o significado da Festa das Trombetas?

 

 

Esta festividade Judaica da inicio a todos os outros festivais de outono desse povo, também representa para os Judeus a forma e tempo que Deus atuará no mundo e acontecimentos do mundo, ao invés de agir individualmente ou na sua obra, essa festividade representa crucialmente um ponto importante na história.

O significado maior desta data é nada mais nada menos que a volta do Senhor Jesus Cristo para a instauração do Reino de Deus na terra; onde os acontecimentos descritos no livro do Apocalipse estão representados por trombetas, sendo o toque da última trombeta a volta do Senhor Jesus Cristo à terra.

O uso de trombetas nessa festividades vem da bíblia vem da referência do antigo Israel, que relata no versículo de Levítico 32;24. Porém a palavra “trombeta” não é citada diretamente nesse versículo, mas sim escrita na tradução original, porém está escrito “truah” que seria um alto ruído sonoroou um grande berro ou grito. Este som era como se fosse o de uma trombeta, mas não uma trombeta normal (musical) mas sim a de uma de chifres de carneiro, mais conhecida como Shofar. Esses chifres de carneiro eram usados somente para a transmissão de mensagens importantes naquela época; sendo uma delas a chegada do Messias.

 

 

 

Você quer conhecer Israel? Então conheça nossas caravanas; em especial o nosso pacote de Comemoração dos 70 anos de Israel, em novembro de 2018!
Viaje para Israel, viaje conosco!

 

 

 

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – SP (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *