Viaje Para Israel » Abu Dhabi – O grande Emirado

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Abu Dhabi – O grande Emirado

 

Emirado político e poderoso

 

 

A origem do nome Abu Dhabi ainda é incerta, mas o significado do seu nome é “pai do cervo”. Segundo Bilal Al Budoor existe uma lenda antiga que relaciona um caçador de cervos conhecido como “pai dos cervos”, daí talvez o nome do lugar.

Abu Dhabi possui diversas evidências arqueológicas, que apontam para civilizações antigas que moraram naquela região no terceiro milênio a.C, talvez especificamente o povo Umm An-Nar.

Abu Dhabi é o maior dos Emirados em questão territorial, equivalente a 86,7% de todo o Emirados Árabes Unidos, isso excluindo as ilhas.  Abu Dhabi é a capital federal dos EAU; os edifícios parlamentares e gabinetes dos setores políticos ficam em Abu Dhabi, assim como a maioria das empresas de petróleo, a universidade de Zayed e grandes infraestruturas como o porto Zayed e o aeroporto internacional de Abu Dhabi.

A cidade tem uma arquitetura magnífica, onde podem se encontrar prédios antigos e históricos como mesquitas ao lado de imensos arranha-céus tecnológicos. Esse emirado cresceu muito nos últimos anos, principalmente devido ao petróleo e por sediar uma das etapas do campeonato mundial de F1.

O clima é o esperado daquela região, quente e desértico durante o ano todo, com médias geralmente acima de 38°C, com algumas tempestades de areias que podem persistir durante várias e várias vezes.

Quando se visita Abu Dhabi, há alguns locais que são imprescindíveis conhecer como: Mesquita Branca, Parque Ferrari World e Museu do Louvre; um passeio turístico por lá não é completo se não passar por esses locais.

 

Abu Dhabi faz parte do nosso roteiro da caravana de maio de 2018, juntamente com Dubai e Egito Antigo, venha conhecer!

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *