Viaje Para Israel » As Ruínas de Éfeso

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

As Ruínas de Éfeso

 

O templo de Artemis e as ruínas de Éfeso

 

Éfeso foi uma importante cidade antiga da época Greco-Romana, que perdurou alguns séculos, tanto antes de Cristo quanto depois de Cristo, o próprio apóstolo Paulo morou algum tempo em Éfeso durante sua peregrinação, pregações e epístolas. Éfeso se encontra atualmente na costa oeste da Turquia, mas claro que naquela época não havia Turquia ou turcos por aqui, pois essa porção de terra fazia parte da civilização helênica, que era uma expansão da antiga Grécia.

Essas Ruínas são as que se encontram em melhor conservação, comparadas com outras ruínas daquela época, já que há um trabalho ativo dos Turcos para cada vez melhorar a conservação e renovação das ruínas, ao contrário dos gregos que mantém a política de deixarem as ruínas no estado atual e deixar que se deteriorem e se conservem sozinhas.

Escritas e símbolos datam que nessas mesmas ruínas já existia a presença humanada desde 6.000 a.C. porém essa área só foi colonizada por volta de 1000 a.C pelos Gregos. Quando os gregos à colonizaram, acharam por lá um templo, dedicada a uma deusa em questão, a deusa da fertilidade, associado diretamente à existência das amazonas. Os gregos a nomearam de Artemis, e o templo ali achado no local de Artemísion.

Éfeso cresceu bastante naquele milênio antes do nascimento de Cristo, mas devido a intensas guerras ele foi governado por diversos povos diferentes em diversas épocas, incluindo gregos, persas e cimérios; e nesse tempo o santuário foi destruído e reconstruído por diversas vezes, inclusive chegou a ser incendiado propositalmente, no dia do nascimento de Alexandre O Grande. Em duas de suas vezes que foi reconstruído, ele teve um aumento de estrutura formidável, incluindo aumento de beleza, e foi considerado uma das 7 maravilhas do mundo antigo.

Em devida época, os imperadores ali começaram a querer serem idolatrados como deuses, e eram construídos templos em sua homenagem, como os imperadores Domiciano e Adriano; mas por ali naquela mesma época estavam surgindo as primeiras comunidades cristãs, sendo criadas por João, e apóstolo Paulo.

Guerras e problemas políticos foram o que levaram a ruína a Éfeso, e como se não bastasse, a cidade teve de ser abandonada devido a um problema ambiental da época.

Éfeso tem um grande destaque inclusive por ser citada na bíblia, no livro de Apocalipse. você pode acompanhar isso lendo À carta a igreja em Éfeso Apocalipse 2: 1-7.

 

 

 

 

 

Que tal conhecer as ruínas dessa grande cidade? Participe você também de nossas caravanas para Grécia e Turquia.

 

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – SP (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

                                 

ENDEREÇO

*Telefones*
Comercial: (011) 3101-9064
Cel/WhatsApp: (011) 95329-7733