Viaje Para Israel » Cavalo de Tróia

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Cavalo de Tróia

Cavalo de Tróia

O Cavalo de Tróia é um dos principais símbolos da guerra de Tróia. De acordo com a história o cavalo era feito de madeira e oco por dentro.

Gregos e troianos entraram em guerra por causa do rapto da princesa Helena de Tróia (esposa do rei lendário Menelau), por Páris (filho do rei Príamo de Tróia).

Isso ocorreu quando o príncipe troiano foi a Esparta, em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo com que este organizasse um poderosos exército. O general  Agamenon foi designado para comandar o ataque aos troianos. Usando o mar Egeu como rota, mais de mil navios foram enviados para Tróia.

A guerra termina após do grande plano do guerreiro grego Odisseu. Sua ideia foi apresentar os troianos com um grande cavalo de madeira. Disseram aos inimigos que estavam desistindo da guerra  que o cavalo era um presente de paz. Os troianos aceitaram e deixaram o enorme presente ser conduzido para dentro de seus muros protetores. Após uma noite de muita comemoração, os troianos foram dormir exaustos. Neste momento, abriram-se portas no cavalo de madeira e saíram centenas de soldados gregos. Estes abriram as portas da cidade para que os gregos entrassem e atacassem a cidade de Tróia até sua destruição; devido a isso surgiu o grande ditado popular ”presente de grego”.

Não perca mais tempo e embarque nessa grande jornada conhecendo Grécia e Turquia que estão repletas de história e cultura, Viaje Conosco!

www.viajeparaisrael.com.br

Próxima saída em Agosto de 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

                                 

ENDEREÇO

*Telefones*
Comercial: (011) 3101-9064
Cel/WhatsApp: (011) 95329-7733