Viaje Para Israel » Ilha de Patmos

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Ilha de Patmos

 

Patmos e a visão do Apocalipse

 

Patmos é uma pequena ilha grega no Egeu Meridional, situada a 55 km da costa Sul da Turquia, no Mar Egeu. Tem uma área total de 45 km² e uma população de 3.047 habitantes. Skala é o único porto presente na ilha.

A ilha de Patmos é conhecida por ser o local para onde o apóstolo João foi exilado (conforme consta na introdução do livro de Apocalipse), Patmos foi usada como um lugar de banimento e exílio durante os tempos de domínio romano. Segundo uma tradição preservada por Irineu, Eusébio, Jerônimo e outros, o exílio de João aconteceu em 95 d.C., no ano décimo quarto do reinado do Imperador Domiciano. A tradição dos habitantes locais ainda aponta a caverna onde João teria recebido a revelação de Deus para escrever o livro do Apocalipse.

Diversas vezes desde o sec. XIV a ilha de Patmos foi de domínio dos Turcos, sendo capturada pelos Italianos. Em 1948 passou definitivamente a ser de controle grego.

Foi em Patmos que o Apocalipse foi revelado
Por decreto do imperador, João foi banido para a ilha de Patmos, condenado “por pregar a Palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo”. (Ap. 1:9). Aqui, pensavam seus inimigos e inimigos de Jesus, sua influência não seria sentida, e ele morreria, afinal, pelas privações e torturas.

Há especulações que dizem que na época de João havia uma prisão na Ilha, onde seus prisioneiros eram submetidos a trabalhos forçados em minas de pedra, é uma hipótese interessante, mas sem evidências mais detalhadas. Ao que parece a ilha de Patmos era uma prisão totalmente isolada, onde de tempos em tempos é que os soldados romanos viam deixar comida aos encarcerados.

No entanto, foi ali neste local isolado é que Deus mostra a suas maiores profecias, como descreve o próprio João no livro de Apocalipse: “REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”.

 

 

 

 

Conheça você também a ilha de Patmos através da nossa caravana especial Grécia e Turquia em agosto de 2018.

 

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – SP (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *