Viaje Para Israel » Corinto

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Corinto

 

 

Por que o apóstolo Paulo pregou em Corinto?

 

Corinto fica na Grécia, em torno de 80km de distância de Atenas. O que restou dessa cidade da antiguidade foram somente ruínas.

Paulo chegou a esta cidade durante sua segunda viagem missionária, naquela época Corinto era uma cidade extremamente pagã, e isso foi um desafio grande para Paulo trabalhar naquela cidade, o qual ele passou dezoito meses, pois acabara de chegar de uma experiência no Areópago e já seguiu para Corinto, tanto que rendeu o livro bíblico de Coríntios.

 

Paulo escolheu Corinto por diversos motivos, geograficamente falando, Paulo escolheu essa cidade pois ela se localiza próximo à capital da Grécia (Atenas),que era a capital do conhecimento mundial, é banhado pelo Mar Egeu e Mar Jônico, e ainda tinha o porto de Cencréia, um porto que era de muita importância. Ou seja, a estratégia geográfica de Paulo era que a partir dali o evangelho cristão fosse espalhado pelo mundo todo.

 

Em razões sociais Paulo a escolheu por saber que grande parte do comércio regional do Oriente Médio passava por Corinto. Corinto Havia sido destruída no ano de 146 a.C, e só depois no ano de 46 a. C ela foi reconstruída pelo Imperador romano Cesar Augusto, por ser uma cidade nova Paulo sabia que tudo ali estava em ascensão, desde cultura até novas doutrinas, assim foi o pensamento de paulo referente às razões sociais locais.

 

Sabemos que intelectualmente Corinto foi uma cidade que teve um grande destaque, porém, por razões morais Paulo escolheu aquela cidade que era afundada moralmente e corrompida pelo alto número de prostituição, homossexualismo e carnalidade.

 

E por fim, Paulo escolheu em especial Corinto pela razão espiritual, visto que na cidade havia um grande número de idolatria a outros deuses, inclusive até hoje quando se visita Corinto pode-se ver estátuas que foram erguidas na época como meio de adoração a outros deuses; o apóstolo vendo isso tudo percebeu que aquele povo precisava conhecer o único DEUS.

 

 

 

 

Corinto está presente no nosso roteiro especial da Grécia e Turquia em agosto de 2018. Conheça você também essa cidade que se tornou um grande referencial de fé no livro de Coríntios

 

 

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – SP (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *