Viaje Para Israel » Festa dos Tabernácúlos

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Festa dos Tabernácúlos

Conhecida como  Festa dos Tabernáculos , a palavra tabernáculo quer dizer habitação portátil que poderia ser levada de um lugar para outro. Durante os dias dessa desta, deveria amar uma tenda ou barraca , e se hospedar ali.  Essas tendas eram chamadas sucá (tenda).

Por isso, em hebraico, essa festa? Elas eram feitas de galhos de árvores, folhas de palmeiras  e outras plantas.  Que tendas diferentes! Essas tendas ou barracas eram para is israelitas se lembrassem do tempo em que moravam em tendas, enquanto viajamos por 40 anos, pelo deserto até a Terra Prometida.

A Festa dos Tabernáculos era um grande acampamento, com tendas bem diferentes. Devia ser uma aventura passar uma semana morando em tendas assim. Quem ali já acampou em tendas (barracas)? Legal, não é?

Mas, uma coisa é a gente passar um fim de semana acampado numa barraca outra bem diferente é morar em barracas durante 40 anos,  viajando dali para ali. Essa experiência deve ter sido bem difícil.

Em Dt 8:2-5 está escrito que, apesar dos sofrimentos, o Senhor havia sustentando o Seu povo em todas as suas necessidades e que o povo havia aprendido muitas lições.A Festa dos Tabernáculos também deveria as pessoas que nasceram durante o tempo que o povo esteve viajando pelo deserto e aquelas que nasceram depois a saber como era morar em tendas, dependendo de Deus para tudo: ter comida, proteção, saber para onde deveria se mudar, etc.

Além de ativar as lembranças, a Festa dos Tabernáculos ativava a gratidão, porque acontecia após a colheita de cereais e dos frutos. Vocês se lembram o que o povo comia no deserto: Ah! O maná e, às vezes, as codornizes. Mas, depois que já estava na Terra Prometida, o povo colhia trigo para fazer pão , colhia uvas, azeitonas, figos, romãs, tâmaras,etc. Já pensaram a alegria do povo com todos esses alimentos ?! Nessa festa, o povo levava muitas ofertas ao Senhor, e muitos animais eram sacrificados no Templo. Nas noites havia banquetes, danças, cânticos e muita alegria mesmo. Como eles eram agradecidos a Deus!

 

1276383_orig

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *