Viaje Para Israel » Fonte de Gideão, a separação dos verdadeiros Guerreiros

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Fonte de Gideão, a separação dos verdadeiros Guerreiros

A Fonte de Gideão foi uma peça fundamental usada por Deus para a separação dos 300 homens do exército de Gideão que lutariam contra o exército dos midianitas, por isso não poderíamos deixar de falar aqui desse local, que além de possuir uma beleza exuberante, foi ferramenta essencial para a vitória do povo de Deus.

 

Quem foi Gideão?

Gideão, ou Jerubaal (que significa “aquele que contende com Baal” Juízes 6:32), era filho de Joás, e habitavam na cidade e Ofra. Ele foi escolhido por Deus para libertar seu povo do domínio dos Midianitas, que já se perdurava pelo tempo de sete anos. Os inimigos roubavam todo os mantimentos do povo de Deus, e por esse motivo povo vivia escondido em montanhas, com exceção de Gideão, que de noite colhia trigo e pela manhã o malhava no lagar, não se importando se os inimigo iriam atrás, mas ele era revoltado e não tinha medo. (Juízes 6). Gideão malhava o trigo quando um anjo do senhor apareceu e disse as seguintes palavras: “O Senhor é contigo, homem valente” , e sem sequer pensar muito em uma resposta, ele entrou em uma breve discussão com o Anjo, o questionando de o porque do povo dele estar sofrendo daquela forma se o Senhor Deus era com eles; e naquele momento ele foi escolhido pelo Próprio Deus para libertar seu povo das mãos inimigas.

 

A separação dos reais guerreiros

A fonte de gideão, localizada em Beit She’an, uma cidade de Israel, em um Parque nacional chamado Gan HaShlosha, foi instrumento intermediário usado por Deus para separar daqueles 10.00 guerreiros os que realmente estavam prontos para a batalha contra os Midianitas e Amalequitas. “E disse o Senhor a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá.
E fez descer o povo às águas. Então o Senhor disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.
E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.
E disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.” (Juízes 7. 4 – 7)

 

 

 

Você que tem esse desejo de conhecer a Fonte de Gideão, venha fazer parte de uma de nossas caravanas e realize seu sonho.

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – SP (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

                                 

ENDEREÇO

*Telefones*
Comercial: (011) 3101-9064
Cel/WhatsApp: (011) 95329-7733