Viaje Para Israel » Igreja de Copta

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Igreja de Copta

 

Igreja de Copta

Os coptas são egípcios cujos ancestrais se converteram ao cristianismo no século I, os coptas formam um dos principais grupos etno religiosos do pais.

É considerada uma igreja cristã nacional tradicional do Egito, a comunidade Copta é uma das igrejas Ortodoxa Oriental mais antiga do mundo. O nome “copta” significa “egípcio”.

A Igreja Copta é cristã ortodoxa, mas não aceita o Concílio de Calcedônia e, portanto, não está em comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana por ter algumas divergências doutrinais.

O Concílio definiu, entre outros dogmas, que Jesus tinha duas naturezas: humana e divina. Este foi um dos principais pontos que os cristãos discordaram, se denominado como coptas. Eles defendiam o monofisismo, que basicamente é a fé que Jesus tinha apenas na natureza divina, e não poderia ser considerado homem.

Quando os muçulmanos conquistaram o Norte da África, a partir do século VII, impuseram ao Egito o seu idioma e a sua religião. Os coptas são os descendentes dos antigos egípcios. Atualmente, eles correspondem a 10% de uma população de 90 milhões do Egito e são a maior comunidade cristã do Oriente Médio.

 

 

Conheça a igreja de Copta no Egito através de uma de nossas incríveis caravanas! Viaje conosco, viaje para Israel!

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *