Viaje Para Israel » Jaffa, o porto

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Jaffa, o porto

 

 

Jaffa, a cidade portuária

 

Jaffa ou Jafa, é a mesma cidade antiga de Jope, onde Jonas embarcou para fugir do Senhor para Társis, e também o mesmo porto que recebeu as madeiras de cedro para a construção do Templo naquela época. Atualmente a mesma Jope de antes, funciona hoje ainda como um porto,porém, com apenas algumas embarcações, sendo um dos mais antigos se não o mais antigo do Mundo.

A partir do ano e 1950 ela foi incorporada à Tel-Aviv, por essa razão essa cidade de Israel recebeu o nome de Tel-Aviv-Yafo. Jafa está localizada a 48km ao sul de Cesareia.

Atualmente a cidade de Jope (Jaffa) possui em média 60.000 habitantes, sendo em sua grande parte uma população judaica, uma minoria de população Cristã, e uma porção considerável de árabes. O nome Jope aparece pela primeira vez em escrituras antigas de Tutmósis III, e a famosa lenda de Andrômeda também ocorre em Jope.

Foi ali em Jope, que o apóstolo Pedro após ressuscitar Tabita dentre os mortos ficou hospedado, na casa de um homem chamado Simão, o curtidor. Onde Pedro teve a visão do lençol, onde os animais desciam dos céus, e ali Deus falou com ele.

 

 

 

Conheça Jaffa e sua história mais ainda, participe de nossas caravanas.

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – SP (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *