Viaje Para Israel » Monte Carmelo, onde o fogo desceu!

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Monte Carmelo, onde o fogo desceu!

Ele é importante?

 

O monte carmelo tem uma participação muito importante no contexto Bíblico, ele surge várias vezes como sendo palco de grandes acontecimentos, principalmente envolvendo os Profetas Elias e Eliseu; um dos acontecimentos que certamente marca a presença do Monte Carmelo é quando o profeta Elias ao orar a Deus fez cair fogo do céu na presença dos profetas de Baal (1 Reis 18. 20 – 40). A Bíblia cita o monte como sendo exemplo, tanto de fertilidade quanto beleza “Florescerá abundantemente, jubilará de alegria e exultará; deu-se-lhes a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.” (Isaías 35.2). Atualmente o Monte funciona como o Parque Carmelo, sendo uma reserva ambiental com uma riquíssima variedades de espécimes naturais da região de Israel

 

O fogo desceu

Não ocorreu somente uma vez do fogo descer dos céus, além do fogo descer na ocasião em presença dos profetas de Baal; ocorreu também Do Rei Acazias, um contemporâneo do profeta Elias estar acamado e doente, e mandou seus mensageiros ao encontro dos profetas de Baal, porém foram impedidos por Elias, que anunciou aos mensageiros que o Rei morreria, por não se recuperar da doença; o Rei em todo o seu furor mandou uma tropa de 50 soldados ao encontro de Elias, que tinham em sua liderança um capitão, com o objetivo de prender e levar Elias com eles; não concordando com isso, Deus fez descer fogo dos céus que consumiu toda a tropa mandada pelo Rei. Acazias mandou novamente outros 50 guerreiros com seu capitão, e outra vez a guarnição foi consumida pelo fogo. Não se dado por vencido, o Rei Acazias mandou uma terceira tropa com novamente 50 soldados e um capitão; nessa por sua vez o capitão se prostrou diante do profeta implorando por sua vida e da sua tropa. Um anjo comunicando a Elias disse que eles poderiam ir em paz, porém o Rei continuaria com a doença e morreria. Não muito longe daquela data o rei veio a falecer assim como o anjo e o profeta do Senhor havia falado.

 

Onde ele está?

O monte se situa na costa mediterrânea de Israel, e tem em sua base a linda cidade de Haifa, que abriga um porto marítimo.

Como falado um pouco acima, o Monte Carmelo é conhecido por sua beleza; ele é detentor de uma grande quantidade de “verde”, e por isso destaca-se pois é de um contraste e cor diferentes dos que são encontrados em Israel, uma terra de campos áridos e foi citado na Bíblia pelo Rei Salomão como referência em beleza “A tua cabeça é como o monte Carmelo, a tua cabeleira, como a púrpura…” Cântico 7.5.

 

 

 

 

 

 

 

Venha fazer parte de uma de nossas caravanas e tenha a oportunidade de conhecer o Monte Carmelo você também.

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – SP (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *