Viaje Para Israel » Muro das lamentações, mais do que você imagina

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Muro das lamentações, mais do que você imagina

 

O quão sagrado ele pode ser?

Se você quer a definição de algo sagrado, com certeza deve primeiro pensar no Muro das Lamentações. para o povo judeu ele só está atrás do Santos dos Santos, em questão de importância religiosa. Ele se trata do único vestígio do templo construído por Zorobabel, datados da época de Herodes, sendo ele o segundo templo. Muitos fiéis judeus visitam o local para fazerem orações e depositarem seus pedidos por escrito

Contrário à opinião popular, o Muro das Lamentações não é realmente uma parte do próprio Templo, é um segmento do muro de sustentação que corria ao longo do perímetro mais a oeste do Templo. Porém, como esse muro de sustentação era parte integral do complexo do Templo, a santidade  do Templo permanece eternamente impregnada em suas pedras.

 

O que devo fazer no muro das lamentações?

Orar, nada define melhor o que se deve fazer lá do que orar; judeus e não judeus reúnem-se neste local com esse único propósito de fazerem suas preces. Muitos passam tanto tempo em frente à muralha que levam até cadeiras para se sentarem.

No ano de 2016, o governo de Israel rompeu suas tradições e passou a autorizar o acesso de mulheres ao muro das lamentações.

 

 

 

 

 

Quer conhecer o muro das lamentações você também, e realizar suas orações na última parte remanescente do Templo erguido a Deus? Conheça nossas caravanas e roteiros de viajem!

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – SP (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *