Poços de Mara e o real propósito de Deus

20 de junho de 2017
Sem categoria
Compartilhe

 

A trajetória do povo de Deus

Após escaparem da escravidão no Egito, o povo de Israel se via caminhando no deserto durante muito tempo em busca pela terra prometida por Deus. E depois de trilharem pelo deserto de Sur após três dias sem beber nenhuma água sequer Deus continuava guiando-os. É sabido que após a fuga do povo de Deus das mãos dos Egípcios eles não sabiam para onde deveriam seguir, e por isso mesmo Deus os guiava em forma de uma Nuvem de dia, e de uma coluna de fogo à noite; e Deus os estava guiando por um caminho que gerava murmurações entre seu povo, onde houve dúvidas, já que estavam a três dias com sede.

 

As águas amargas

Ao redor da península do Sinai, Deus guiou os Israelitas até a cidade de Mara (em hebraico: מָרָה, cujo significado é “amargo”), onde seu povo não pode beber da água tamanho a amargura dela (Êxodo 15:23). A murmuração por parte do povo não cessava, e Deus foi obrigado a operar o milagre, mesmo esse sendo o Seu propósito desde o início. Deus mostrou a Moisés um galho de árvore que ali estava no chão, e o fez lançar sobre as águas, imediatamente tornando-as doces e boa para o consumo dos israelitas; pouco tempo depois as águas tornaram-se amargas novamente, mas o milagre já estava feito, pois fora ali que que a nuvem que os guiava havia parado.

 

O real propósito de Deus

Cientistas e estudiosos da atualidade tiveram a oportunidade de analisar as águas de Mara, que ainda permanecem amargas até hoje, e constataram que elas são 100% potáveis e próprias para consumo humano; mas porque o gosto amargo? Cientistas também afirmaram que o gosto advém da grande quantidade de produtos e ervas medicinais solubilizados na água, que deixam ela automaticamente com o gosto amargo, porém própria para consumo.

Essa grande quantidade de compostos medicinais na água viria em boa hora, pois o povo de Israel saindo do Egito tinha sua saúde frágil e limitada, devido ao tratamento de escravos que eles tinham, e para enfrentar ainda a longa caminhada que os viria pela frente uma desintoxicação seria a melhor coisa a se fazer no momento.

Deus o tempo todo já havia planejado onde levaria seu povo, e estaria-os preparando para a sua jornada, mesmo vendo que no início da caminhada deles pelo deserto as murmurações já tinham começado, Ele não os abandonou, visto em conta que pouco tempo depois de lhes fazer o milagre nas águas de mara Ele faria cair dos céus o maná, para alimentar o seu povo.

 

 

 

 

Conheça você também os poços de Mara, participe de uma de nossas Caravanas para a Terra Santa.

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – SP (11) 3101-9064 (11) 99583-2794 Whatsapp WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

4 thoughts on “Poços de Mara e o real propósito de Deus

  1. laerte maciel de souza
    1 de outubro de 2021
    Responder

    muito boa a explicação.

  2. Jamylly
    20 de março de 2023
    Responder

    Gostei muito da leitura, principalmente em saber que as águas amargas tinha um propósito específico e totalmente justificável. Louvado seja Deus! Gostaria que por gentileza me enviasse os nomes dos estudos que fizeram a respeito das águas amargas de Mara. Grata desde já.

  3. EDVALDO SACRAMENTO SOUZA
    23 de julho de 2023
    Responder

    Muito bom, gostaria de mais informações

  4. MARIA
    10 de março de 2024
    Responder

    Gostei muito de saber qual foi o propósito de Deus para com o povo de Israel sobre as águas de amargas gostaria de saber mais sobre esse estudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *