Viaje Para Israel » Sul de Israel e o Mar Morto

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Sul de Israel e o Mar Morto

O Mar Morto é um dos resorts mais conhecidos e únicos do mundo. A região é caracterizada por uma combinação extraordinária de recursos naturais e condições climáticas – o mar mais salgado do mundo também é rico em minerais; águas termo-minerais; lama preta medicinal; raios do sol filtrados; ar seco rico em minerais; uma temperatura agradável na maior parte do ano; concentração de oxigênio relativamente alta; o ar é quase completamente livre de alergênicos e de outros poluentes.

É recomendado, tanto um banho rápido em uma de suas praias ou uma estadia de férias gratificantes em um dos hotéis e quartos distribuídos ao longo de sua costa. A trinta minutos de viagem do mar Morto está a cidade de Arad, cujo ar, frio seco e limpo torna-se um paraíso para pessoas que sofrem de asma, alergias e problemas respiratórios.

A Praia Mineral – Em uma bem cuidada costa do Mar Morto, encontram-se duas pequenas piscinas, uma piscina de água fresca para crianças pequenas, e uma piscina de água sulfurizada com a temperatura fixa de 39º C cujas águas chegam de uma nascente adjacente. Na orla existem bangalôs abertos com um estilo bem relaxante e cadeiras plásticas. Logo na praia há lama natural – quando espalhada no corpo, estimula a circulação sanguínea, reforça as raízes do cabelo e renova as células da pele. No local existem guarda-volumes, chuveiros, uma sala de tratamentos, uma lanchonete, e uma pequena loja onde você pode comprar produtos e sandálias plásticas para entrar no mar. A sala de tratamento aguarda os visitantes, oferecendo também vários tipos de tratamentos e massagens agendados com antecedência.

Spa Ein Gedi – Esse local bem situado na costa do Mar Morto possui seis piscinas termo minerais em local fechado – duas para mulheres, duas para homens e duas para banho misto. Existe também uma área de descanso interna em frente ao principal panorama do Mar Morto.
As piscinas são recicladas, por um constante fluxo de águas ricas em sais e minerais, que possuem uma temperatura constante em torno de 38º C. Fora do prédio existe uma grande banheira contendo uma rica e pesada lama preta que é ótima para limpar as impurezas do corpo.
Um veículo off road parecido com um trem, aguarda do lado de fora dos banhos internos pelos turistas, para levá-los aos lugares mais distantes da costa para tomarem banho. Existe também uma piscina externa de água natural que funciona durante o verão, assim como um spa com um centro de tratamento.Os visitantes podem aproveitar de vários tratamentos e massagens em salas privativas.
Vale a pena agendar seu tratamento com antecedência, e pergunte sobre os pacotes que incluem visitas as dependências do local, um tratamento a sua escolha e uma série de cosméticos feitos com a água do Mar Morto.

Neve Midbar – Os banhos extendem-se por uma área de 8.000 metros quadrados. No centro há um edifício esplêndido, com piscinas elegantes do lado de fora e em torno do mesmo, cheias de água termo-minerais extraída de uma profundidade de cerca de 900 metros.
A temperatura da água varia entre 40ºC – 46ºC, e é rica em minerais, enxôfre e magnésio. Há também saunas e salas de tratamento, gramados e uma cafeteria no local. Ao lado fica o Kibbutz Mash’abei Sade com instalações para hóspedes.

Khamam Tse’elim – Após terem usado as águas termo-minerais para a irrigação na agricultura por anos, os membros do Kibbutz Tse’elim descobriram seus poderes de cura, e transformaram este recurso natural em um local terapêutico. O pequeno local nas terras do Kibbutz Tse ´elim compreende uma pequena hidromassagem, cuja temperatura da água é de 40ºC, uma sauna seca, um complexo para tratamentos, assim como uma piscina para natação. O kibutz funciona como um centro turístico, organiza viagens aos arredores e oferece oportunidade de vivenciar a hospitalidade das barracas de Beduínos autênticos. Próximos, estão os apartamentos de férias do kibutz.

Ein Bokek –Um local terapêutico e resort estão no estuário de Nakhal Bokek, do lado leste da costa do Mar Morto. O local possui em torno de 10 hotéis, banhos terapêuticos, duas praias e alguns restaurantes. Ao lado de Ein Bokek localizam-se diversos locais, incluindo Nakhal Bokek, Metsad Bokek e Ma´ale Bokek.
Em Ein Bokek, também se encontra o Solarium 400, um lugar para tratamentos naturais para a pele artrites e psoríases. O Solarium oferece tratamentos combinados com banhos no mar Morto, e exposição aos raios solares usados para a cura e tratamento de doenças de pele e artrites. Este lugar localiza-se em um terreno cercado e possui áreas para bronzeamento separadas para homens e mulheres.
O prédio principal possui quatro clínicas profissionais especializadas em doenças de pele, um salão de ginástica, uma cafeteria, um bar e algumas lojas. O local também oferece jogos de mesa e jogos sociais enquanto que o salão de ginástica também oferece atividades físicas focadas em problemas nas juntas, respiração adequada e afins.

Fonte: Ministério do Turismo de Israel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *