Viaje Para Israel » Tiatira

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Tiatira

 

A sacerdotisa do Mal

 

A cidade de Tiatira encontra-se no caminho entre Sardes e Pérgamo, e atualmente seu nome é Akhisar, na Turquia. Na Europa a primeira pessoa que foi convertida por Paulo se chamava Lidia, e ela era de Tiatira.

Como qualquer outra cidade da região, ela tinha uma parte comercial em que era líder ou tinha grande destaque, pois Tiatira era conhecida pela produção da púrpura, uma tinta usada para colorir tecidos, além das demais roupas e tecidos, bronze. peças de cerâmica e etc. Havia ali também enormes grupos de profissionais que formavam organizações, porém com influências pagãs e de outros deuses, e se situava na cidade diversos templos de diversos deuses, como Artemis, Apolo, Sibila e etc, onde simbolos de deusas femininas tinham uma forte influência na cultura do povo de Tiatira, que facilitou a ação de Jezabel, uma mulher que seduzia discípulos da igreja e os levava à idolatria e prostituição.

Não existem muitas referências quanto à Tiatira da antiguidade, muitas encontram-se no próprio livro do Apocalipse, inclusive essa cidade foi uma das qual foram dirigidas uma das Sete Cartas às igrejas do Apocalipse, e pode ser lida sobre em Ap 2; 18-29.

 

 

Conheça você também Tiatira que faz parte da nossa caravana especial Grécia e Turquia

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – SP (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *