Viaje Para Israel » UNIVERSIDADE HEBRAICA DE JERUSALÉM

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

UNIVERSIDADE HEBRAICA DE JERUSALÉM

Share this on WhatsApp

UNIVERSIDADE HEBRAICA DE JERUSALÉM

Universidade Hebraica de Jerusalém

 

A Universidade Hebraica de Jerusalém é a mais importante de Israel.  Atualmente conta com cerca de 23.000 estudantes e mais de 1000 professores. Desde sua fundação em 1925, a Universidade entregou mais de 120,000 títulos acadêmicos. A Universidade possui cinco Campus e nove faculdades. Nove professores da Universidade receberam o Prêmio Nobel.

 

A Biblioteca Universitária Nacional é a maior biblioteca da Universidade Hebraica e tem uma das mais impressionantes coleções de manuscritos do mundo. As coleções Judaicas e hebraicas são as mais grandes do mundo. Possui mais de 5 milhões de livros y milhares de itens em seções especiais, muitos são únicos. Entre eles estão os arquivos de Albert Einstein. Em seu testamento, Albert Einstein deixou para a Universidade Hebraica todos seus documentos pessoais e os direitos de autoria intelectual, assim como os direitos de usar sua imagem. Os Arquivos de Albert Einstein contem cerca de 55,000 itens.

 

Frank Sinatra, doou mais de um milhão de dólares para os Amigos Americanos da Universidade Hebraica em 1970.

 

Em 1978, Sinatra foi para Israel para receber o Premio Nacional de Scopus e para criar o Centro Internacional de Estudantes de Frank Sinatra, no campus de Monte Scopus da Universidade Hebraica. Nos campi da Universidade, os nomes de vários de homenageados famosos estão inscritos em muro de pedra – Frank Sinatra, Albert Einstein, Barbra Streisand, Steven Spielberg e outros.

Professoresfotos 1fotos 2