Viaje Para Israel » Via dolorosa

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Via dolorosa

 

Via dolorosa é uma rua situada na cidade antiga em Jerusalém, que se inicia na porta do leão e vai até a igreja do Santo Sepulcro.

Conforme a tradição cristã, foi por essa rua que Jesus carregou a pesada cruz, sendo que somente esta rua possui 9 estacões da cruz, das 14 que existem; As outras 5 encontram-se na igreja do Santo Sepulcro.

 

Primeira estação

A primeira estação encontra-se junto ao Mosteiro da Flagelação, local onde teria acontecido a flagelação de Jesus.

Segunda estação

A segunda estação encontra-se próxima dos restos de uma construção romana, conhecida hoje em dia por Arco do Ecce Homo, em memória das palavras (Ecce Homo) de Pôncio Pilatos quando mostra Jesus Cristo à multidão.

Terceira estação

A terceira estação comemora a primeira queda de Jesus Cristo. Hoje em dia, o local tradicional está marcado por uma pequena capela pertencente ao Patriarcado Arménio de Jerusalém.

Quarta estação

A quarta estação comemora o encontro entre Jesus e sua mãe. Hoje em dia, no local existe um pequeno oratório.

Quinta estação

Sobre a arquitrave de uma porta existe um inscrição que comemora o encontro entre Jesus Cristo e Simão Cireneu, a quem os romanos ordenam que carregue a cruz de Cristo até o Gólgota.

Sexta estação

A sexta estação, que comemora o encontro entre Jesus e Verónica, quando esta limpa a sua face com um tecido que fica com as suas feições, é hoje em dia assinalado por uma igreja pertencente ao rito greco-católico.

Sétima estação

A sétima estação assinala a segunda queda de Jesus. Hoje em dia este local está assinalado por uma coluna na esquina da Via Dolorosa com a Rua do Mercado.

Oitava estação

A oitava estação comemora o encontro de Jesus com as mulheres de Jerusalém. Hoje em dia o local é assinalado por uma cruz enegrecida pelo tempo, esculpida na parede de um mosteiro ortodoxo.

Nona estação

A nona estação comemora a terceira queda de Jesus. Hoje em dia o local está assinalado por uma coluna da era romana, à entrada de um mosteiro copta.

 

 

Passe você também pela via dolorosa, veja o caminho percorrido por Jesus até sua crucificação!

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *