Viaje Para Israel » Yom Kipur, O dia do perdão

Cel/WhatsApp/Telegram: (011) 95329-7733 - (011) 3101-9064  

COMPARTILHE |         |

Share this on WhatsApp

Yom Kipur, O dia do perdão

 

Qual a associação desse dia com os seguidores do Messias?

 

Essa data, como algumas outras em Israel, é comemorada na época de outubro (primavera no Brasil), onde nessa mesma época acontecem Festas e eventos típicos como a Festa das trombetas (Rosh Hashaná), festa dos tabernáculos e os 10 dias do arrependimento, sendo o décimo dia o Yom Kipur (dia da expiação). No dia da expiação (último dia dos 10 dias do arrependimento), praticamente todo o povo judeu faz jejum, não comem ou bebem nada, e para se fazer isso são enquadrados aqueles que não estejam doentes ou grávidas, e tenham uma idade superior a 12 anos; esse jejum tem o propósito de aumentar a seriedade do propósito, para a reflexão e arrependimento dos pecados. Nesse dia os judeus geralmente acordam bem cedo e fazer orações e cânticos, em contemplação ao seus pecados e erros; cultos não acorrem nesse dia, geralmente ocorrem no dia anterior na parte da noite.

 

Na grande maioria de igrejas, tanto ocidentais quanto muitas outras pregam da “consciência do pecado” ou “arrependimento do pecado”, e é para esse propósito que o Yom Kipur. Não somente os cristãos detém a crença do arrependimento, mas religiões como o Islamismo e Judaísmo tem o arrependimento como um dos pilares da religião; e com certeza há coisas que as demais crenças poderiam aprender com esse 10 dias de arrependimento do povo judeu.

 

Há povos e crenças que menosprezam e até excluem a ideia desses 10 dias de total arrependimento e concentração total na intimidade individual e coletiva com Deus, pois acreditam que o pecado ao vir deve ser rapidamente nos colocar-mos em reflexão e perdão, mas é fato que erramos e pecados inconscientemente sem ter noção do erro, por isso esses 10 dias também nos ensinam isso; seria de extrema eficácia se todos tivessem essa total concentração como o povo Judeu faz para o próprio arrependimento.

 

 

 

Conhecer Israel é o sonho de muito, mas aqui você pode realizá-lo. Conheça nossa caravana comemorativa dos 70 anos de Israel em Novembro de 2018!

 

 

Viaje conosco, viaje para Israel!

 

 

Fonte: http://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/yom-kipur-dia-do-perdao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *